Sesc RJ tem sessões gratuitas de cinema

Hoje tem exibição de ‘A caça’, às 14h, na unidade de Engenho de Dentro

Por O Dia

Rio - O Sesc RJ deu início à programação de cinema para o mês de setembro. Ao todo, serão 112 sessões gratuitas em 17 unidades em todo o estado. Em destaque, cinco obras do Canadá, Polônia e Noruega, e uma coprodução Dinamarca/Suécia, que retratam personagens em crise existencial e se sentem perseguidos pela sociedade ou por suas próprias consciências. Hoje tem sessão no Sesc Engenho de Dentro, às 14h, do filme ‘A caça’.

O drama do diretor dinamarquês Thomas Vinterberg conta a história de Lucas (Mads Mikkelsen), um funcionário de uma creche que tenta reconstruir a própria vida após um divórcio traumático, no qual perdeu a guarda do filho.

Na quarta-feira, será exibido no Sesc Madureira, às 18h, o filme ‘Oliver Sherman — Uma vida em conflito’. No suspense, dirigido pelo cineasta canadense Ryan Redford, Oliver Sherman (Garret Dillahunt) é um militar veterano que se sente sozinho e desconectado do mundo. Ele decide sair em busca do soldado que salvou sua vida durante a guerra, e encontra Franklin (Donal Logue) numa pacata cidade rural. O encontro, inicialmente amistoso, é abalado devido a incompatibilidades entre os dois ex-companheiros.

Ainda fazem parte da mostra os filmes ‘O batismo’, ‘Oslo, 31 de agosto’, que tem sessões seguidas de debate em algumas unidades do Sesc RJ. Veja programação completa em sescrio.org.br.

Últimas de _legado_Projeto Transformação