16ª edição do 'EncontrArte' tem cinco atividades até domingo

Evento tem entrada franca

Por O Dia

Rio - O Festival EncontrArte Encontro de Artes Cênicas da Baixada termina neste fim de semana com peças teatrais no Sesc Nova Iguaçu e no Teatro Sylvio Monteiro. A entrada é gratuita.

A peça Meias Verdades será apresentada nesta sexta-feira%2C no Sesc Nova Iguaçu. Crédito%3A Márcio LeandroDivulgação

Hoje, às 10h, será encenado no Sesc Nova Iguaçu o espetáculo 'Tremelicando', em que palhaços do Grupo Off-Sina apresentam um roteiro em que bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas e buzinas são transformados em instrumentos musicais. Às 19h30, entra em cena a Cia Arte popular, de Duque de Caxias, com o drama 'Meias Verdades'. Na peça, Joana e Paulo se encontram de madrugada, no banco de uma praça, e dialogam sobre suas perdas e possíveis encontros.

Amanhã, às 19h30, a Cia. Ávida, de São Gonçalo, encena a peça 'Omi Do Leito ao Mar', que narra os caminhos das águas por meio de lendas da mitologia iorubá. Já no Teatro Sylvio Monteiro, hoje, às 15h, a atração é a peça 'Gineceu ou Cenas de Uma Mulher Qualquer', do grupo Okearô Teatro, de Mesquita.

O festival termina no domingo, na Praça do DPO de Miguel Couto, com um evento para as crianças, às 9h.

Serviço:

SESC NOVAIGUAÇU. Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá. ‘Tremelicando’. Sex, às 10h. Livre. ‘Meias verdades’. Sex, às 19h30. 12 anos. ‘Omi - Do Leito ao Mar’. Sáb, às 19h30. 12 anos.

TEATROSYLVIO MONTEIRO. Rua Getúlio Vargas 51, Centro de Nova Iguaçu. ‘Gineceu ou Cenas de Uma Mulher Qualquer’. Sex, às 15h.

Últimas de _legado_Projeto Transformação