Por karilayn.areias

Rio - O Festival EncontrArte Encontro de Artes Cênicas da Baixada termina neste fim de semana com peças teatrais no Sesc Nova Iguaçu e no Teatro Sylvio Monteiro. A entrada é gratuita.

A peça Meias Verdades será apresentada nesta sexta-feira%2C no Sesc Nova Iguaçu. Crédito%3A Márcio LeandroDivulgação

Hoje, às 10h, será encenado no Sesc Nova Iguaçu o espetáculo 'Tremelicando', em que palhaços do Grupo Off-Sina apresentam um roteiro em que bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas e buzinas são transformados em instrumentos musicais. Às 19h30, entra em cena a Cia Arte popular, de Duque de Caxias, com o drama 'Meias Verdades'. Na peça, Joana e Paulo se encontram de madrugada, no banco de uma praça, e dialogam sobre suas perdas e possíveis encontros.

Amanhã, às 19h30, a Cia. Ávida, de São Gonçalo, encena a peça 'Omi Do Leito ao Mar', que narra os caminhos das águas por meio de lendas da mitologia iorubá. Já no Teatro Sylvio Monteiro, hoje, às 15h, a atração é a peça 'Gineceu ou Cenas de Uma Mulher Qualquer', do grupo Okearô Teatro, de Mesquita.

O festival termina no domingo, na Praça do DPO de Miguel Couto, com um evento para as crianças, às 9h.

Serviço:

SESC NOVAIGUAÇU. Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá. ‘Tremelicando’. Sex, às 10h. Livre. ‘Meias verdades’. Sex, às 19h30. 12 anos. ‘Omi - Do Leito ao Mar’. Sáb, às 19h30. 12 anos.

TEATROSYLVIO MONTEIRO. Rua Getúlio Vargas 51, Centro de Nova Iguaçu. ‘Gineceu ou Cenas de Uma Mulher Qualquer’. Sex, às 15h.

Você pode gostar