Oficina gratuita com Walter Lima Júnior

As aulas acontecem neste fim de semana, no Sesc Nova Iguaçu. Inscrições na unidade

Por O Dia

O cineasta Walter Lima Jr. ministra oficina gratuita%2C nos dias 7 e 8%2C no Sesc Nova Iguaçu Divulgação

Rio - O consagrado cineasta brasileiro Walter Lima Jr. vai ministrar a oficina 'Direção de Atores' no Sesc Nova Iguaçu, amanhã e domingo, entre 14h e 18h. Serão oito horas de aula, divididas em dois dias. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas na própria unidade.

Walter Lima Jr. irá aplicar exercícios e apresentar bases de criação entre ator e diretor para a construção de uma cena, com o objetivo de estabelecer uma relação profunda entre eles.

Durante as aulas, serão trabalhados aspectos como o diálogo do diretor com o ator diante do roteiro, o processo de escolha do elenco como primeiro passo para essa interação, e o improviso como aprendizado e desenvolvimento do ator no estabelecimento de uma 'credibilidade cinematográfica'. Todas as atividades estimulam diretores e atores a terem uma relação profunda no momento da criação cinematográfica.

O cineasta Walter Lima Jr. começou a carreira como assistente de direção de Glauber Rocha no filme 'Deus e o Diabo na Terra do Sol', e dirigiu obras como 'Menino de Engenho', 'Brasil Ano 2000' e 'Os Desafinados'. Dentre os prêmios recebidos, está o Urso de Prata do Festival de Berlim. 

Serviço

SESC NOVAIGUAÇU. Rua Dom Adriano Hipólito 10, Moquetá (2797-3001). Sáb e dom, das 14h às 18h. Grátis.