Troca de tiros entre policiais e bandidos termina com um morto no Jacarezinho

Batalhão de Choque fazia operação na comunidade desde a tarde de ontem. Morto teria envolvimento com o tráfico

Por O Dia

Rio - Uma troca de tiros entre policiais do Batalhão de Choque (BPChq) e traficantes na Favela do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, terminou com um homem morto, na noite desta quinta-feira.

Os PMs faziam uma operação na favela que conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) quando teria sido recebida a tiros pelos criminosos. O homem morto estaria no grupo de bandidos, segundo os policiais, e foi abandonado pelos comparsas. A PM foi procurada, mas ainda não deu maiores detalhes sobre a operação e nem se houve presos ou apreensões.

Através das redes sociais, algumas pessoas relataram o tiroteio na comunidade. "Perdemos nosso direito de ir vir, a qualquer hora do dia ou da noite tiroteios intensos, até quando meu Deus, até quando?", desabafou um morador. A Delegacia de Homicídios da Capital está investigando o caso, mas também ainda não se posicionou sobre o caso

Tiroteios deixou um morto e um policial ferido

Na última quarta-feira, dois confrontos em pontos distintos da Favela do Jacarezinho assustaram moradores da comunidade. Na ocasião, um bandido foi morto e um policial acabou ficando ferido durante uma operação também do Batalhão de Choque.

De acordo com a Polícia Militar, durante a tarde os policiais Choque faziam um patrulhamento de rotina em uma localidade conhecida como Beco Amaro Cavalcante quando foram atacados por bandidos. Ainda segundo a PM, houve uma intensa troca de tiros e os bandidos conseguiram fugir.

Posteriormente, em uma outra região da comunidade, PMs que faziam ronda, foram atacados a tiros por vários homens armados. Os agentes, que estavam na Rua Guarani, revidaram contra os traficantes. Houve perseguição e durante a troca de tiros um suspeito e um policial, que não teve a identidade revelada, foram feridos e socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. O agente foi medicado e liberado, já o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com os bandidos a PM apreendeu uma pistola e várias munições. As ocorrências foram registradas nas delegacias de Engenho Novo (25ª DP) e Todos os Santos (26ª DP), respectivamente. 

.

Últimas de Rio De Janeiro