Turista tcheco é furtado e esfaqueado em Copacabana

Delegacia Especial de Apoio ao Turismo investiga o caso

Por O Dia

Rio - Um turista da República Checa foi esfaqueado, na Rua Prado Júnior, uma das mais movimentadas de Copacabana, na Zona Sul, na manhã de ontem. De acordo com o comando do 19º BPM (Copacabana), policiais foram chamados ao local após uma denúncia de furto de um pedestre.

A polícia conseguiu localizar o suspeito do crime. Ele foi levado para Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).

Um cordão do checo teria sido roubado. A polícia ainda não informou se o suspeito detido foi reconhecido como o autor do crime.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, cuja identidade não foi divulgada, foi encaminhada a um hospital da região. Não há informações sobre o seu estado de saúde.

De acordo com o delegado titular da Especializada, Alexandre Braga, agentes realizam diligências para localizar e ouvir a noiva do checo. Imagens de câmeras de segurança instaladas na região também foram solicitadas.

Há pouco mais de um ano, no mesmo bairro de Copacabana, outro assalto a um turista argentino ganhou repercussão internacional. Na ocasião, a vítima foi ferida na perna e teve o celular e R$ 700 roubados.

O suspeito, identificado como Adelson Luiz Marques, 37 anos, tentou fugir, mas foi localizado por guardas municipais, imobilizado e preso.

Últimas de Rio De Janeiro