Detran suspende mais de mil carteiras de habilitação

Motoristas suspensos terão que se submeter a curso de reciclagem de 30 horas

Por O Dia

Rio - O Detran suspendeu as carteiras de habilitação de 1.198 motoristas que atingiram o limite de 20 pontos em multas de trânsito ou cometeram infrações que levariam à proibição do direito de dirigir, como conduzir sob o efeito de álcool e pilotar de moto sem capacete. A lista completa foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira. Os notificados devem entregar suas habilitações em até dez dias, contados a partir da data de divulgação do edital.

Para reaverem as carteiras, os condutores suspensos terão que se submeter a um curso de reciclagem de 30 horas e cumprir o tempo de suspensão estipulado. Enquanto não cumprirem a punição, se forem flagrados dirigindo, sofrerão processo tendente à cassação da habilitação.

VEJA A LISTA DE CARTEIRAS SUSPENSAS

Além disso, o Detran abriu processo tendente à suspensão do direito de dirigir contra outros 1.325 motoristas. Eles terão até 30 dias para apresentar suas defesas. Outros 600 condutores tiveram suas defesas prévias indeferidas e também têm 30 dias para se defender nas Juntas Administrativas de Recursos de Infração (JARIs).

Últimas de Rio De Janeiro