Assaltos a apartamentos em Ipanema assustam moradores

Polícia prendeu na noite de terça-feira um possível suspeito dos roubos, mas ele já foi solto no dia seguinte

Por O Dia

Rio - Frequentes assaltos em apartamentos de Ipanema têm deixado os moradores com medo. Sem se identificarem, as testemunhas contaram que há um homem que escala os prédios todos os dias ao anoitecer e invade as residências por meio de janelas ou portas de varandas abertas. Elas afirmaram que o suspeito costuma roubar aparelhos eletrônicos, como celulares, laptops e câmeras, e até mesmo objetos menos valiosos, como roupas.

Na noite desta terça-feira, a polícia prendeu um homem que pode ser o suspeito dos assaltos. No entanto, o acusado de invasão de domicílios já foi solto no dia seguinte. De acordo com a 14ª DP (Leblon), ele assinou o termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Mas, de acordo com os moradores, o delegado plantonista destacou que não podia mantê-lo preso por não ter sido em flagrante e estar sem provas.

Além disso, um dos moradores disse ainda que o investigador enfatizou que "quem quisesse reforçar a acusação e reconhecer o bandido deveria se ater às instâncias burocráticas e procurar o policial que realizou o boletim de ocorrência dos furtos".

"As dezenas de vítimas estão apavoradas de ele voltar às ruas brevemente e continuar furtando", disse, assustado, um dos moradores de Ipanema.

Últimas de Rio De Janeiro