Barra em Dia: Bairro tem campanha por redução de gastos

'Ideia é conscientizar a população para que todos façam sua parte', afirma gerente geral da Protel

Por O Dia

Cristiane Salles mobilizando os condomínios para uma cruzada de economiaBarra em Dia

Rio - Nos tempos de crise, qualquer economia é muito bem-vinda. Para aqueles que moram em condomínios, a grande maioria da Barra então, nem se fala. Cada centavo poupado pode significar uma redução nos gastos individuais e também coletivos. E, a partir de uma pesquisa realizada nos condomínios da região, a Protel, por meio de sua gerente geral, Cristiane Salles, iniciou uma campanha pela redução de gastos no bairro, que tem tido uma grande aceitação..

Segundo Cristiane, “a ideia é conscientizar a população para que todos façam sua parte, reduzindo as despesas que compõem os orçamentos do condomínio, fazendo assim, com que todos lucrem”. Na campanha, ela aponta que um dos principais personagens da ação é o zelador do condomínio, realizando incentivos individuais com cada condômino, além do envio de informativos são os aliados da economia. Imagine só, quanto é possível economizar com a quantidade de condomínios que tem a Barra?

Nas áreas comuns, Cristiane aponta a fiscalização ativa dos moradores com os possíveis excessos. Isso vai desde a limpeza dos espaços públicos até medidas do condomínio, como a instalação de torneiras com fechamento automático. E as regras valem para as crianças também!

“A nomeação ou eleição de crianças como “prefeitinhos” ou “síndicos mirins” é uma excelente sugestão, pois eles cumprem seu papel de forma harmoniosa e com muita responsabilidade. As crianças fiscalizam cada cantinho e o resultado é maravilhoso.”, defende Cristiane.

Dentro de casa, os cuidados com os gastos excessivos devem aumentar. E se falta incentivo, Cristiane afirma: “A individualização dos hidrômetros está sendo a melhor forma para economizar a água em condomínio, pois cada um paga o que consome em sua unidade. Esse é o maior fator de motivação para uma diminuição no uso da água e redução do custo”.

Mas as dicas não param por aí. Cristiane lista outras ideias para a economia dentro da casa: “Consertar o mais rápido possível a torneira pingando; não usar o vaso sanitário como lixeira, tomar banhos rápidos, utilizar apenas um copo para beber água, limpar bem os restos de comida e antes de lavar a louça e usar as máquinas de lavar louças e roupas quando estiverem com a capacidade máxima. Além disso, é sempre importante verificar se há vazamentos, torneiras pingando e infiltrações”.

LAVA JATO NA BARRA
Como já dissemos há algumas semanas, a Barra tem sido manchete nos principais jornais do Brasil. A Operação Lava Jato é que está agitando o bairro nesses tempos. Na segunda, logo pela manhã, os moradores de um luxuoso condomínio já se depararam com agentes federais que estavam à procura da casa do engenheiro Zwi Skornicki.

SEGURANÇA PARA OS CICLISTAS
Já está aberta a APCC – Área de Proteção a Ciclistas de Competição da cidade do Rio na Praia da Reserva. Serão 3,7 km, que vão da Barra ao Recreio, exclusivos para treinamento de atletas, de segunda à quinta, das 4h às 5h30. Nesse horário, o trânsito de veículos será interditado e desviado para a avenida das Américas. A interdição para os veículos está valendo desde a última segunda.

AGENDA CHEIA
O Américas Shopping está promovendo, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “Faz e Conta”. A partir do próximo dia 5, o shopping irá apresentar diversas atrações gratuitas para crianças e adultos, todos os sábados e domingos do mês de março, com coordenação da Cia Teatro de Bolso. A abertura será com a peça “O Casamento da Dona Baratinha”.

O METRÔ ESTÁ CHEGANDO
A estação Jardim Oceânico, na Barra, já está em fase final. A futura estação, que ficará na av. Armando Lombardi, recebeu a estrutura metálica do acesso de passageiros. Toda a estação já está decorada com seus painéis artísticos, que retratam em azulejos animais silvestres característicos da região. Sem dúvidas, é uma obra de extrema importância para os moradores da Barra.

Obras da estação Jardim Oceânico%2C na Barra Barra em Dia

BARRA DIVIDIDA
Os três candidatos a prefeito que surgem no horizonte vão dividir o eleitorado da Barra, onde possuem reduto: Pedro Paulo, Osório e Índio da Costa são bem votados no bairro. O empresariado já sabe que a campanha custará caro por ser difícil dizer não a qualquer um dos três. Na lanterninha fica o senador Crivella, com pouca atuação na zona oeste.

ALÔ ALÔ GOVERNADOR!!!
As delegações estrangeiras estão apavoradas com as blitz que o estado tem realizado na Abelardo Bueno nas madrugadas. Viaturas armadas até os dentes param carros de luxo nos trechos em obra e sem iluminação. Coisa de filme de terror!!! Dirigentes estrangeiros que acompanham as delegações, como as de salto ornamental, estão levando uma péssima imagem da Barra.

Curtas
Já estão à venda os ingressos para o tributo ao maestro e arranjador Ray Conniff, no próximo dia 9 de março, no Teatro Bradesco. O espetáculo “Besame Mucho – O Musical” traz o melhor do repertório do grande músico, vencedor do Grammy e que vendeu mais 70 milhões de discos em todo o mundo. As entradas custam de R$60 a R$140 e podem ser compradas pelo site www.ingressorapido.com.br

O Barra Music apresenta uma programação para fãs de todos os gêneros. No mês de março as apresentações serão da funkeira Ludmilla, do MC Nego do Borel, além do forrozeiro da atualidade, Wesley Safadão. Já em abril se apresentarão Luan Santana, Anitta e o Roupa Nova. Mais informações no site www.barramusic.art.br

Sérgio MalandroDivulgação

Uma notícia importante pros moradores da Barra. O Hospital Barra D’Or inaugurou sua nova emergência pediátrica. Trata-se de unir acolhimento e agilidade no atendimento aos pequenos pacientes. Para isso, especialmente para abrigar consultórios médicos, salas para exames laboratoriais e de imagem, posto de enfermagem e leitos para o repouso de crianças que tenham a necessidade de ficar em observação. O objetivo é ampliar o atendimento pediátrico em um dos bairros que mais cresce no Brasil.

HUMOR E MALANDRAGEM
Nesta quinta-feira o Shopping Metropolitano Barra vai reunir, em uma só noite, o show do humorista Sérgio Malandro e uma apresentação do cantor Bruno Galvão. O projeto “Humor e Música” é gratuito e o público ainda poderá aproveitar o Festival de Sabores nos food trucks e food bikes, além de experimentar alguns dos melhores sanduíches da cidade.

Contato: claudio.magnavita@odia.com.br

Últimas de Rio De Janeiro