Secretário de Transportes garante que Linha 4 estará pronta para os Jogos

Rodrigo Vieira esteve nesta quarta-feira visitando as obras das futuras estações Nossa Senhora da Paz e São Conrado

Por O Dia

Rio - O novo secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, esteve na manhã desta quarta-feira visitando as obras da estações Nossa Senhora da Paz e São Conrado, da Linha 4 do Metrô. Ele garantiu que a construção segue dentro do cronograma e que já atingiu 90% de conclusão.

"A Linha 4 estará pronta até as Olimpíadas. A obra está 90% concluída e os outros 10% são acabamentos", afirma.

De acordo com Rodrigo Vieira, o Governo Federal prometeu um financiamento de R$ 900 milhões. Metade desta quantia será liberada até o final deste mês. O secretário evitou entrar em polêmica com o prefeito Eduardo Paes, que na semana passada enviou um e-mail ao Comitê Olímpico Internacional (COI) dizendo estar temerário com o futuro das obras da Linha 4.

Dentro da estação São Conrado e no canteiro de obras da Praça Nossa Senhora da Paz, escadas rolantes já estão funcionando. O secretário enfatizou que aproximadamente 300 mil pessoas serão atendidas pela Linha 4 a partir do mês de julho. Já a estação Gávea será inaugurada somente em 2017.

Rodrigo assumiu o cargo nesta semana no lugar de Carlos Roberto Osorio, que vai se filiar ao PSDB para concorrer a prefeito do Rio. Secretário desde 2015, Osorio deixou o cargo em um momento crítico para a pasta, dois dias depois de ter sido publicada a notícia de que o prefeito Eduardo Paes alertou, em e-mail, o Comitê Olímpico Internacional sobre o risco de a Linha 4 do metrô não ficar pronta a tempo dos Jogos Olímpicos.

Reportagem da estagiária Carolina Moura

Últimas de Rio De Janeiro