SuperVia promete ar-condicionado em todos os trens de cinco ramais até julho

Segundo diretor de Operações da concessionária, 95% das viagens atuais já são feitas em composições refrigeradas

Por O Dia

Rio - Até julho, 100% dos trens que operam nos cinco principais ramais da SuperVia (Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Belford Roxo e Saracuruna) terão ar-condicionado. A promessa é do diretor de Operações da concessionária, João Gouveia, que informou que 95% de todas as viagens atuais já são feitas em composições refrigeradas.

Ele explicou que, dos últimos 70 trens chineses comprados pelo governo estadual, os últimos 10 já estão em fase de ajustes para começar a operar até a Olimpíada. Com isso, segundo ele, será possível aposentar as composições antigas que ainda não tem ar-condicionado. Além disso, o diretor lembra que há mais 12 trens encomendados pelo governo no Brasil, que devem chegar nos próximos 18 meses. O governo já havia anunciado que os 100% da frota com ar seriam atingidos no ano passado.

A Estação Ricardo de Albuquerque foi reformada para a OlimpíadaDivulgação

A primeira das seis estações que passarão por reformas para a Olimpíada, Ricardo de Albuquerque, será inaugurada nesta segunda-feira. Estão ainda na lista de reforma para os Jogos: São Cristóvão, Engenho de Dentro, Magalhães Bastos, Vila Militar e Deodoro, que será expandida também. “Todas essas estações serão totalmente renovadas e atenderão às especificações de acessibilidade. Ricardo de Albuquerque teve a capacidade de embarque ampliada em 25%”, afirmou Gouveia, acrescentando que todas as estações do ramal Deodoro serão pintadas até agosto.

Últimas de Rio De Janeiro