Rio tem dia mais quente do ano, com sensação térmica de 48,6°C

Termômetros chegaram a marcar 41,4°C neste sábado na Zona Oeste da cidade; banhistas curtem calor e lotam praias

Por O Dia

Rio - O Rio de Janeiro registrou neste sábado a maior temperatura e a maior sensação térmica do ano. De acordo com o Sistema Rio Alerta, da prefeitura da cidade, os termômetros marcaram 41,4°C em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio e a sensação térmica chegou a incríveis 48,6°C na região.

Rio tem o dia mais quente do ano, com sensação térmica de 48,6ºCErnesto Carriço / Agência O Dia

Como não poderia ser diferente, a combinação de calor com fim de semana resultou em praias lotadas durante toda a manhã e tarde deste sábado.

A previsão é de que a alta umidade provoque pancadas de chuva em pontos isolados da cidade, podendo vir acompanhadas de rajadas de vento no fim desta tarde e na noite deste sábado.

Rio entra em estágio de atenção

O forte calor também trouxe chuva para algumas partes da cidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção às 16h15 deste sábado, devido à atuação de núcleos de chuva moderada a forte sobre a cidade. A previsão para as próximas horas é de chuva acompanhada de raios e rajadas de vento moderado a forte.

O Estágio de Atenção é o segundo nível em uma escala de três e chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas. Às 16h45 havia registro de chuva em Anchieta (1,2mm), Irajá (1,2mm), Madureira (0,4mm) e Bangu (0,4mm).

Com informações do iG

Últimas de Rio De Janeiro