Bombeiros fazem buscas por neto de Chico Anysio em Quissamã

Buscas se concentram na Lagoa do Paulista, perto da Praia de João Francisco. Pertences do jovem foram achados na região

Por O Dia

Neto de Chico Anysio está desaparecido há mais de uma semanaReprodução Internet

Rio - Bombeiros de Macaé retomaram as buscas, na manhã desta quarta-feira, por Rian Brito, de 25 anos, neto de humorista Chico Anysio e filho do ator Nizo Neto. As buscas se concentram na Lagoa do Paulista, próximo à Praia de João Francisco, em Quissamã, no Norte Fluminense.

No mesmo local onde são feitas as buscas foram encontradas roupas e documentos do jovem na última segunda-feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a operação conta com um bote, uma moto-aquática e com o apoio de guarda-vidas e mergulhadores do município de Campos.

Nas redes sociais, amigos e parentes fazem uma campanha para localizar o taxista que fez uma corrida com Rian Brito, na última vez que foi visto no Rio. Um cartaz foi criado e um contato disponibilizado para quem tenha qualquer informação e possa passar para a família.

Em imagens do circuito do Shopping Fashion Mall, em São Conrado, divulgadas no último domingo, ele deixa o estabelecimento e entra em táxi. A mãe de Rian havia deixado o jovem no local anteriormente.

A atriz Brita Brasil, mãe de Rian, tem acompanhado de perto as buscas. Na manhã desta quarta-feira, ela postou uma foto na delegacia de Quissamã, que é o ponto de encontro das equipes de buscas. "Te esperando vestida de ti, meditando na porta da Delegacia, enquanto ninguem chega", escreveu. 

A roupa encontrada em Quissamã seria a mesma que ele foi visto saindo do shopping. Desde a última segunda-feira, policiais da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) e bombeiros fazem buscas no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba e em pousadas nos arredores. 

Entre os objetos de Rian, estão uma camisa, o cartão bancário e o chinelo dele. Um rapaz que estava caminhando pela praia teria encontrado os pertences e os levado para casa. Após saber do desaparecimento do jovem, ele entregou a roupa e documentos para a polícia.

Cartaz divulgado pela família que pede informações sobre taxista que pegou Rian na porta do shopping de São ConradoReprodução Facebook

No último domingo, a Polícia Civil divulgou imagens que mostra Rian entrando em um táxi por volta das 13h30, após deixar Shopping Fashion Mall. Ele teria feito um saque num caixa eletrônico momentos antes. A polícia já sabe que o táxi não é de nenhuma cooperativa do Rio, mas sim particular. Investigadores ainda tentam descobrir a identidade do taxista.

Pelas redes sociais, o pai de Rian, o ator Nizo Neto, e sua mãe, Brita Brazil, têm usado seus perfis no Facebook para divulgar cartazes com a foto do filho e pedindo para que ajudem na identificação e qualquer informação que levem ao taxista.

A mãe do jovem, a atriz Márcia Brita, foi a última pessoa da família que o viu. Ela o deixou na porta de uma auto-escola localizada próxima à favela da Rocinha, também em São Conrado, após o almoço. O término da aula estava previsto para às 15h. No entanto, Rian não foi à aula.

LEIA MAIS

Polícia encontra pertences de neto de Chico Anysio em Quissamã

Polícia procura taxista para descobrir paradeiro de neto de Chico Anysio

Últimas de Rio De Janeiro