Operações no Chapadão, Pedreira e Quitanda deixam 2 mil alunos sem aulas

Ações da polícias Civil e Militar combatem o roubo de carros e de cargas. Vinte veículos e produtos químicos são recuperados

Por O Dia

Produtos químicos apreendidos pela Polícia Civil na PedreiraDivulgação

Rio - Duas operações realizadas pelas polícias Civil e Militar em dois dos complexos de favelas que mais dão dor de cabeça para as forças de segurança atualmente deixam mais de 2 mil alunos do município sem aulas na manhã desta quarta-feira. As ações das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) e da Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), na Pedreira, e do 41º BPM (Irajá), no Chapadão, ambos em Costa Barros e adjacências, visam recuperar veículos e cargas roubadas, além de coibir o tráfico na região.

Durante a operação das especializadas da Polícia Civil, comandadas pelos delegados titulares Marcelo Martins e Pedro Medina no Complexo da Pedreira e no Morro da Quitanda, foram recuperados 20 veículos, entre carros e motos, e uma grande quantidade de produtos químicos usados para impermeabilização. A ação continua.

Já a operação dos policiais do 41º BPM no Complexo de favelas do Chapadão, com o apoio de outros batalhões do 2° Comando de Policiamento de Área, dois homens foram presos e três menores apreendidos, além de armas e drogas terem sido encontradas. A ação é mais uma das quase diárias feitas na região para prender traficantes e coibir os roubos de veículos e cargas.

LEIA TAMBÉM: Polícia prende chefe de quadrilha especializada em roubos de cargas

Houve troca de tiros na comunidade na chegada dos policiais, mas não há informações sobre feridos no tiroteio. Foram apreendidas três pistolas, uma granada, 70 pinos de cocaína, 16 pequenos tabletes de maconha. A operação também continua em andamento.

Alunos sem aulas

De acordo com a a Secretaria Municipal de Educação, com base em informações da 6ª Coordenadoria Regional de Educação, três escolas, duas creches e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) fecharam neste turno da manhã por conta das operações em Costa Barros e entorno.

Segundo a SME, todas estas unidades escolares atendem a 2.064 alunos somente no turno da manhã. A secretaria informa, entretanto, que todo o conteúdo perdido será reposto posteriormente.

Drogas%2C dinheiro e rádio transmissor apreendidos no ChapadãoDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro