Sindicalistas vão às ruas em apoio ao ex-presidente Lula

Após mandato judicial, ele foi levado pela Polícia Federal para prestar depoimento em São Paulo

Por luis.araujo

Rio - Sindicalistas saíram em passeata para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes se concentraram no prédio do Sindicato dos Bancários, na Presidente Vargas, onde estavam reunidos e partiram em direção a Central do Brasil. A ideia era reagir ao episódio desta sexta-feira, quando a Polícia Federal levou Lula para depor após mandato judicial. Cerca de 300 pessoas caminharam de forma pacífica. A Polícia Militar acompanhou o ato.

Militantes fazem passeata a favor de Lula Maria Inez Magalhães / Agência O Dia

Estudantes, sindicalistas, trabalhadores em geral e militantes do PT estão reunidos na manifestação. O prefeito de Maricá Washington Quaquá é um dos presentes. Ele afirmou que esta mobilizado junto ao grupo para evitar o que ele classifica como "golpe democrático". "Se querem que a esquerda faça uma luta de massa nas ruas, foi isso que eles ganharam depois de sequestrar o Lula a luz do dia", disse Quaquá.

Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por volta de 16h30, uma faixa da pista lateral da Av. Presidente Vargas estava interditada, no sentido Praça da Bandeira, na altura da Av. Passos que foi liberada por volta das 18h. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia