Mães de alunos das oficinas do Instituto Ary Carvalho têm dia de beleza

Elas e as funcionárias do Parque Gráfico do DIA ganharam cortes de cabelo e sessões de massagem terapêutica

Por O Dia

Rio - Mães de alunos das oficinas do Instituto Ary Carvalho (IAC), em Benfica, Zona Norte do Rio, e funcionárias do Parque Gráfico do DIA tiveram um dia especial nesta terça-feira. A rotina foi quebrada por cortes de cabelo e sessões de massagem terapêutica (quick massage).

As atividades, gratuitas, marcaram o Dia Internacional da Mulher na sede da entidade criada pelo DIA há 17 anos e que atende 285 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através do Projeto Arará. O evento contou com a parceria do Senac RJ, que trouxe para o IAC alunas do curso de cabeleireiro.

Aluna do projeto%2C Rafaela%2C filha de Lurdes%2C também cortou cabeloMaíra Coelho / Agência O Dia

Para a dona de casa Lurdes da Silva, de 37 anos, o projeto surpreendeu ao dedicar um dia somente para a beleza e bem-estar, ajudando na autoestima das mulheres. “Sempre venho trazer minha filha para as aulas e volto para casa. Mas hoje não. Entrei com calor e suada e estou saindo outra pessoa, com outro cabelo. Até minha filha está diferente”, disse Lurdes, mãe de Rafaela, aluna de balé no Instituto.

“A mulher é muito desvalorizada hoje em dia. Ter uma programação voltada só pra gente melhora nosso amor-próprio e o cuidado com a estética, principalmente em relação ao cabelo, que é o principal pra gente”, disse a vendedora Adriana Oliveira dos Santos, mãe de Thayná e Moisés, alunos do balé e do judô. 

“Esse evento aproxima as mães do Instituto, reconhece o esforço delas e oferece a valorização ao proporcionar um dia de beleza. Bom seria se todos os dias fossem assim”, comentou o coordenador do IAC, Rodrigo Freitas.

Reportagem de Phelype Gonçalves

Últimas de Rio De Janeiro