Detran suspende serviços por causa de greve dos servidores

Suspensão de marcação de vistorias em veículos e alguns exames para habilitação ocorrerá até esta sexta-feira

Por O Dia

Rio - A greve de servidores de hoje a sexta-feira suspendeu a marcação de vistorias de veículos e alguns exames para habilitação de motoristas no Detran. O órgão informou, em nota, que estima que haverá uma redução de 70% do número de funcionários nesses dias.

Os exames práticos de direção para a emissão de carteiras só estão mantidos para os candidatos que estão com o processo de primeira habilitação prestes a vencer. Os que não estão nessa situação e realizariam exames nesta semana terão suas provas reagendadas pelas autoescolas.

Os agendamentos foram reduzidos para as renovações de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissões de segunda via. O órgão também informou que fará menos exames teóricos, com prioridade aos condutores que já têm as provas de reciclagem marcadas.

Os agendamentos de vistorias de veículos nos postos foram suspensos para o período desta terça-feira a sexta-feiraAndré Mourão / Agência O Dia

Nos postos de vistorias de veículos, o Detran informou que a suspensão de marcação de vistorias até sexta-feira tem o objetivo de atender motoristas que caíram em exigência e os que não foram atendidos durante a operação padrão que foi realizada na semana passada pelos servidores. Os veículos que estão nesta situação terão até 20 dias para voltar os postos sem a necessidade de um novo agendamento.

O Detran informou ainda que as unidades de identificação civil, que emitem carteiras de identidade, vão funcionar normalmente no período de greve dos servidores.

Os servidores públicos estaduais anunciaram greve de hoje até sexta contra a proposta que será votada nesta quarta-feira na Alerj par alterar o pagamento da categoria para o 10º dia útil de cada mês, além de outras reivindicações. O Tribunal de Justiça do Estado informou que não vai alterar a prestação de serviços.

Reportagem da estagiária Daniele Bacelar

Últimas de Rio De Janeiro