Estado deposita penúltima parcela do 13º salário aos servidores

Com o valor total de R$ 114,3 milhões, o pagamento será feito a 420 mil servidores

Por O Dia

Rio - O governo estadual depositou, nesta quinta-feira, a penúltima parcela de quitação do 13º salário dos servidores ativos, inativos e pensionistas não optaram pelo crédito consignado especial. O depósito, no valor total de R$ 114,3 milhões, foi feito nas contas bancárias de 420.099 servidores e pensionistas, sendo 199.909 ativos do Poder Executivo e 145.529 inativos e 76.661 pensionistas do Rioprevidência.

Estado deposita penúltima parcela do 13º salário aos servidoresDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

LEIA MAIS

Estado altera novamente pagamento dos servidores para até o décimo dia útil

Pelo segundo dia seguido, servidores do Rioprevidência fazem manifestação

Estado negocia operação de crédito para cobrir rombo no Rioprevidência

De acordo com a assessoria de imprensa do governo, os pagamentos feitos em janeiro, fevereiro, março e abril são acrescidos de 1,93%, índice superior à inflação, a título de indenização aos profissionais.

A crise estadual tem provocado diversas manifestações dos funcionários públicos, principalmente em relação à mudança de calendário de pagamentos. Em janeiro, o Tribunal de Justiça havia determinado que o governo do Estado cumprisse o calendário regular de pagamentos de todos os servidores. No entanto, no início deste mês, o governador Luiz Fernando Pezão decretou que os servidores passassem a receber o salário "até o décimo dia útil".


Últimas de Rio De Janeiro