Padre Omar: Que a Páscoa faça ressurgir a sua fé

A ressurreição de Jesus é a prova de que ele venceu a morte para nos salvar e dar vida em abundância

Por O Dia

Rio - Independentemente do quão boa esteja a nossa vida, sempre está pulsante, dentro de nós, o desejo de que ela seja ainda melhor e mais feliz. Mesmo quando tudo à nossa volta parece nos puxar para baixo e desmotivar, há uma fagulha de esperança em nosso coração. Já notou?

E parou para pensar na razão de ser assim? Ora, isso acontece porque, mesmo que não queiramos nos assumir como tal, somos homens e mulheres de fé.

Essa pequena palavra, mas grandiosa em sentido e poder, é um dom maravilhoso, com o qual o próprio Deus nos presenteou e que faz, sim, diferença para nós: nos leva a crer em dias melhores e mais felizes, pela certeza de que Jesus se encarnou e nos salvou para termos vida em abundância.

Neste domingo de Páscoa, quando celebramos a ressurreição de Jesus e a vida nova que nos conquistou ao vencer a morte, nosso coração é tomado por um lindo sentimento de gratidão. Pois a vitória do Senhor, narrada nos evangelhos, não é apenas uma estorinha bonita que foi contada. Não! É uma história real! Jesus não foi um personagem inventado.

Há comprovação histórica da sua existência. Passou mesmo por todas aquelas humilhações e sofrimentos e aceitou morrer numa cruz para cancelar os nossos pecados e nos conceder a salvação. Mas é só pela fé que podemos crer que a história não acabou naquela cruz... Seu sepulcro ficou vazio: ele ressuscitou!

E com Ele, também nós ressuscitamos! Passaram as coisas antigas! Não somos mais escravos de pecados ou vícios! Somos homens e mulheres livres! Livres para viver uma vida nova! Isso é Páscoa... Passagem do Senhor pela nossa vida, a transformando.

Especialmente neste momento político difícil para o nosso país, precisamos viver bem esta Páscoa. Precisamos de esperança, justiça, paz e prosperidade... Tudo o que Jesus já conquistou na cruz para cada um de nós. Então, como pessoas de fé, que é o que somos, tomemos posse! Uma feliz e santa Páscoa a todos! Que, com Cristo, ressuscite nossa esperança por dias melhores e a alegria de pertencermos ao Senhor!

Padre Omar: é o Reitor do Santuário do Cristo Redentor do Corcovado. Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com. Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Últimas de Rio De Janeiro