Por adriano.araujo

Rio - Quem mora ou está na Zona Sul e é cliente da operadora de telefonia Vivo vem enfrentando dificuldades de sinal na região nesta terça-feira. Segundo alguns usuários, o problema teria começado ainda na noite de ontem. Uma obra atingiu um cabo de fibra ótica, segundo a empresa.

"Vivo fora do ar em toda Zona Sul do Rio de Janeiro desde ontem à noite. Alguma previsão de volta do serviço? Vocês são loucos de deixar acontecer uma coisa dessas", disse um cliente, através do canal da operadora no Facebook.

De acordo com a Telefônica, instituição a que a marca Vivo pertence, a falta de sinal prejudicou os clientes entre 10h e 13h40 desta terça-feira. Ainda segundo a empresa, a maior parte da Zona Sul foi atingida pela instabilidade de sinal, que dificulta a utilização dos serviços de voz e banda larga.

O Procon Estadual abriu uma investigação para apurar a falha no serviço da operadora. O Artigo 14 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) prevê que o fornecedor do serviço deve responder, independentemente da culpa, pelos eventuais danos causados aos consumidores por falhas na prestação do serviço.

Segundo o órgão, a Vivo tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar a sua defesa. Caso os argumentos não sejam aceitos ou o prazo não seja cumprido, a operadora será autuada.

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