Menor é apreendido em flagrante por tentativa de assalto próximo às barcas

Adolescente de 16 anos utilizava pistola de brinquedo para intimidar as vítimas no Centro de Niterói

Por O Dia

Menor foi apreendido em flagrante próximo ao terminal das barcasDivulgação

Rio - Um jovem de 16 anos foi apreendido em flagrante por agentes da Guarda Municipal, na manhã desta segunda-feira, após tentar assaltar com uma pistola de brinquedo um homem e um adolescente, próximo ao terminal das barcas, na Praça Arariboia, Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Segundo os guardas municipais, o menor infrator anunciou o assalto, exigindo das vítimas seus telefones celulares enquanto apontava para elas a falsa pistola. Uma das vítimas reagiu e começou a lutar com o adolescente infrator, quando os agentes municipais perceberam a ação e conseguiram deter o assaltante e apreenderam a arma de brinquedo.

Os guardas municipais do Grupamento de Pronto Emprego (GPE), que atenderam a ocorrência, relataram que o princípio de tumulto foi o que lhes chamou a atenção. Após descobrir que uma das vítimas reagiu, os agentes orientaram as vítimas a não reagirem em casos como estes: “Se fosse uma arma de verdade eles poderiam ter levado um tiro por causa de dois celulares”, alerta Alberto Souza, coordenador da Guarda Municipal.

O adolescente foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), no Centro, onde o caso foi registrado e o simulacro de pistola apreendido como prova da infração. As vítimas também compareceram à delegacia para prestar queixa do menor.

Pistola falsa utilizada pelo menorDivulgação


Últimas de Rio De Janeiro