Homens são esfaqueados após tentativa de assalto na Zona Sul

Amigos estavam sentados na Praia de Ipanema quando foram atacados por dois suspeitos. Agressores seriam menores

Por O Dia

Rio - Dois homens foram esfaqueados, no fim da noite desta quinta-feira, após uma tentativa de assalto na Praia de Ipanema, na Zona Sul, na altura da Rua Farme de Amoedo. As vítimas estavam sentadas na areia quando foram abardados por dois suspeitos que seriam menores.

De acordo com as primeiras informações, um dos homens teria reagido ao assalto e foi atingido por golpes de facas. O amigo tentou defende-lo e também foi agredido com uma facada e uma pedrada do rosto.

Identificados como Thiago Ramires da Costa, de 28 anos e Vinícius Soares, de 30, foram socorridos por agentes do Corpo de Bombeiros do Quartel da Gávea e encaminhados para o Hospital Municipal Miguel Couto e o estado de saúde das vítimas é desconhecido.

Thiago foi atingido por pelo menos três facadas, no peito, em um dos ombros e na barriga. Já Vinícius foi atingido por uma facada nas costas e por uma pedrada no rosto. Soares teve alta durante a madrugada e Costa passou por uma cirurgia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele passa bem, seu estado é estável e ainda não existe previsão para que ele receba alta. 

A Polícia Militar foi ao local mas não teria identificado os agressores. A faca usada pelos criminosos foi abandonada na areia e encontrada pelos PMs. Ainda de acordo com a nota enviada pela PM, o caso foi registrado na 14ª DP (Leblon). De acordo com a Polícia Civil foi instaurado um procedimento para apurar o caso. Ainda segundo o comunicado, diligências estão sendo realizadas.

Últimas de Rio De Janeiro