Cederj oferece quase sete mil vagas para cursos a distância no estado

Inscrições para vestibular, que reúne universidades públicas do Rio, estão abertas até 5 de maio. Provas serão dia 4 de junho

Por O Dia

Rio - Os estudantes que desejam obter um diploma de nível superior em uma universidade pública têm mais uma oportunidade. Estão abertas as inscrições para o segundo semestre do vestibular da Cederj, que oferece 6.839 vagas para 15 cursos de graduação a distância nas instituições públicas de ensino superior no Estado do Rio.

Nesses cursos, o estudante recebe, gratuitamente, todo material didático na forma online e impressa e é avaliado em atividades presenciais, como as provas, e a distância, em datas e horários predeterminados.

Para concorrer a uma vaga o candidato deve acessar o site da Fundação Cecierj (www.cederj.edu.br/vestibular) até o dia 05 de maio. O valor da taxa de inscrição é de R$ 73,00. Os interessados nas vagas ofertadas pela UFRJ, que também faz parte do consórcio Cederj, deverão, no entanto, aguardar a aprovação do quadro de vagas da instituição para este concurso, prevista para publicação em breve.

No ato da inscrição, o candidato deve optar pela localização do polo de ensino e o curso de interesse. As provas serão realizadas no dia 04 de junho e os candidatos aprovados iniciarão seu curso de graduação no segundo semestre letivo de 2016.

Os cursos oferecidos são: Bacharel em Administração, Administração Pública, Engenharia de Produção; Tecnólogos em: Gestão de Turismo, Segurança Pública e Sistemas de Computação; e Licenciaturas em: Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo.

“O vestibular do Cederj tem uma função social muito importante, pois abre uma grande oportunidade para que pessoas possam se qualificar. Muitas vezes, o fator presencial inviabiliza a realização do curso superior, principalmente no interior do nosso estado”, ressalta o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca. As 950 vagas oferecidas para Tecnologia em Segurança Pública são destinadas somente a profissionais da ativa da Segurança Pública.

Os estudantes podem contar com 32 opções em polos regionais de ensino para estes cursos no Estado do Rio.

Últimas de Rio De Janeiro