Instrutores e donos de auto-escolas fazem carreata e protestam no Centro

Cerca de 300 carros de diversas partes do Estado vieram para ato que teve concentração na Zona Norte. Está parcialmente interditada a pista lateral da Pres. Vargas, sentido Candelária

Por O Dia

Rio - Assim como os taxistas que protestaram contra o Uber, dando um nó no trânsito do Rio, nas últimas semanas, instrutores e donos de auto-escolas também fazem uma manifestação nesta segunda-feira. O protesto, no entanto, é contra os novos simuladores de veículos e o sistema de biometria exigidos pelo Detran. O ato começou com uma carretata, com concentração na Ilha do Governador, Zona Norte, e seguiu por diferentes vias da cidade, como a Linha Vermelha, onde o trânsito ficou bastante lento.

Carreata passou por diferentes vias da cidade%2C complicando o trânsito. Na foto%2C carros são vistos na Linha VermelhaWhatsApp O DIA (98762-8248)

No início da tarde, os cerca de 300 carros de auto-escolas de todo o Estado que vieram para o protesto chegaram ao Centro do Rio. O grupo estacionou em frente ao prédio do Detran, na Avenida Presidente Vargas. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, o tráfego na pista lateral da via ficou parcialmente interditado, no sentido Candelária. Três faixas da via foram ocupadas.

Através do WhatsApp do DIA (98762-8248), uma integrante do movimento reclamou: "Detran entrou em greve e obrigou que todos aderissem a sua greve, faltando com o respeito aos profissionais e alunos de todo o Rio de Janeiro".

Instrutores e donos de auto-escolas se concentraram na Ilha do Governador%2C na Zona NorteWhatsApp O DIA (98762-8248)
Grupo é contra os novos simuladores de veículos e o sistema de biometria exigidos pelo DetranWhatsApp O DIA (98762-8248)


Últimas de Rio De Janeiro