Gerente vira herói na web ao achar dinheiro e fazer uma boa ação

Alan Leal, de 35 anos, encontrou um boleto de plano de saúde e pagou fatura que estava presa às cédulas

Por O Dia

Rio - Uma boa ação evitou que uma senhora ficasse sem o plano de saúde e comoveu milhares de pessoas nas redes sociais. No último sábado, o gerente de uma loja de skate em um shopping de Irajá, na Zona Norte do Rio, encontrou na praça de alimentação a fatura de uma operadora de seguro saúde junto com uma quantia em dinheiro. Sem pensar duas vezes, Alan Leal, de 35 anos, que é morador da comunidade Nova Holanda, na Maré, quitou o boleto, no valor de R$ 104,53.

“Não tinha como não pagar. Eu sou assim, fui ensinado a ser solidário”, disse o rapaz, que mora com a mãe, pensionista.

Atitude de Alan%2C morador da Nova Holanda%2C comoveu os colegasJoão Laet / Agência O Dia

Para tranquilizar a cliente do plano, Alan tirou uma foto e postou na sua página pessoal no Facebook. Em pouco tempo recebeu mais de 3 mil compartilhamentos. Não faltaram comentários elogiando a atitude. Alan disse que fez o que sua consciência mandou.

“Meu pai faleceu quando eu tinha 8 anos. Desde então, sou só eu e minha mãe. A gente tem que se solidarizar, né?”, comentou ele. “Eu venho de família pobre, já passei por situações difíceis. Se for preciso, tiro a roupa do corpo para ajudar”, contou o rapaz.

O feito de Alan chegou aos ouvidos de dona Valentina, uma senhora de 50 anos. Segundo o gerente, ela foi até a loja agradecer. “Ela veio de surpresa, nos abraçamos, foi emocionante. Ela tinha a idade da minha mãe”, disse. “Não sei onde mora, o que faz, mas ela veio agradecer, é isso”, acrescentou.

Alan também declarou que seu patrão enviou mensagem da Europa parabenizando-o pela atitude. “Ele disse: vindo de você, eu acredito”, contou Alan, que sonha cursar a Faculdade de Moda, mas confessa que ainda não conseguiu realizá-lo.

Últimas de Rio De Janeiro