Homem suspeito de integrar milícia na Zona Oeste é preso

Agentes apreenderam ainda pistola, munições, celulares e rádio transmissor, nesta sexta-feira

Por O Dia

Rio - Um miliciano foi preso nesta sexta-feira durante uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco-IE) e Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança (Ssinte/Seseg). Aguimar Barbosa Gomes, o Sassá do Barbante, de 27 anos, foi capturado em Inhoaíba, em Campo Grande.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da Draco-IE, Sassá integra o grupo de milicianos liderados por Carlos Alexandre da Silva Braga, o Carlinhos Três Pontes, de 31 anos, que atua em diversos bairros da Zona Oeste do Rio. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 1 mil por informações dos outros suspeitos.

Com Aguimar foram apreendidos um Toyota Corolla roubado%2C uma pistola 9 mm%2C munições de diversos calibres%2C radiotransmissor%2C algema e celularesDivulgação

Com Aguimar foram apreendidos um Toyota Corolla roubado, uma pistola 9 mm, munições de diversos calibres, radiotransmissor, algema, telefones celulares, coldre, além de R$ 5.753 em espécie. Contra ele já constava um mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, cometido em 2011, em Campo Grande.

Ainda de acordo com o delegado Alexandre Herdy, as constantes ações de mapeamento e reconhecimento da região foram fundamentais para o êxito da ação.

Nesta quarta-feira, os agentes da Draco e da Ssinte prenderam Jonas da Silva Machado, vulgo Neném, de 28 anos. Com ele, que foi capturado em Sepetiba, também na Zona Oeste do Rio, foram apreendidos um Onix roubado, uma pistola 9 mm, munições, dois radiostransmissores, um colete à prova de bala, uma farda e documentos.

Últimas de Rio De Janeiro