SuperVia terá que instalar câmeras de segurança em todas as plataformas

Medida foi tomada após acidente envolvendo passageira atingida na cabeça por objeto cortante

Por O Dia

Rio - O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro obteve na Justiça liminar que obriga a SuperVia Concessionária de Transportes Ferroviários S.A. a instalar câmeras de segurança em todas as plataformas de estações de trem que ainda não tenham o dispositivo. A medida foi tomada a partir de ação civil pública ajuizada pela 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Consumidor após acidente envolvendo uma passageira atingida na cabeça por objeto cortante.

Durante as investigações, foi constatado que a concessionária não vem prestando o serviço com a segurança necessária, pois ao não dispor de câmeras em estações impede a identificação de eventuais autores de crimes. 

No inquérito, a SuperVia alegou que, nos moldes do contrato de concessão, caberia ao Estado prover a segurança no interior das plataformas. No entanto, o promotor ressalta no documento entregue à Justiça que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, “cabe à concessionária zelar pela segurança e incolumidade de seus usuários”.

 

Últimas de Rio De Janeiro