Por felipe.martins

Rio - A quantidade de carros parados na Ayrton Senna, na altura do Terminal Alvorada, aguardando passageiros ainda irá causar um acidente grave. O problema piora no ponto próximo a passarela. Ninguém fiscaliza. Verdadeira terra de ninguém até que apareça a primeira vítima fatal. O mais racional era criar um ponto de embarque e desembarque de passageiros com recuo suficiente para atender a demanda. O terminal virou um terror para quem usa as linhas intermunicipais. Sem o menor conforto e para quem está com bagagem um suplício. Imagina se for receber linhas interestaduais ?

VERGONHA

Voltando com força total a prostituição de rua na Avenida Lúcio Costa, no trecho próximo ao Jardim Oceânico. As autoridades fazem vista grossa e agem como se não houvesse nada de errado. Quem sai dos restaurantes no final de noite depara com um quadro esquisito uma das áreas mais do bairro.

PEDRO PAULO NA RIBALTA

Se a posição do candidato à candidato a prefeito Pedro Paulo agradou parte do eleitorado da Barra por ter ido a Brasília votar contra a Dilma, o fato acabou lhe trazendo um carma ruim: o de ingrato! Em uma roda de personalidades da Barra no bar do Barra Grill está semana, ele foi rotulado de "traidor". Todos concordaram que o Governo Federal fez muito pelo bairro e que Pedro Paulo não deveria reassumir o mandato para cuspir politicamente no prato que comeu. "Para piorar, sendo Dilma uma mulher, ele deveria ter ficado bem distante da confusão" afirmou um conhecido médico presente a roda regada a uísque 12 anos.


BOLICHE AMIGO

O Boliche Social Club do BarraShopping sedia, de quinta a domingo (21 e 24 de abril), o Campeonato Brasileiro de Tercetos. Serão 150 atletas disputando as categorias feminina, masculina e mista, em 20 pistas automatizadas e oficiais, que utilizam placar eletrônico em TV´s de LED. Entrada gratuita! Vale a pena conferir.


FANTASMA

A Barra ganhou um novo subprefeito . O rapaz ainda não apareceu em nenhum evento da região. Consegue ser mais misterioso do que seu antecessor.

AGENDA HILTON

A programação do feriado de Tiradentes no Hilton Barra Rio de Janeiro contará com uma ótima mistura de jazz e cerveja artesanal. Por meio de uma parceria com a Cervejaria Jeffrey, nos dias 21 e 22, das 19h às 23h, a Banda de jazz Bambina Philosophy trará o melhor deste estilo musical acompanhadas por cerveja e chopp Jeffrey Niña, no Abelardo Bar. Os petiscos ficam por conta do chef Emiliano Sabino, que acaba de assumir a cozinha do hotel, e reformula o menu do bar e do restaurante, dando prioridade a elementos da culinária brasileira e produtores locais.


SindHotéis

O empresário Alfredo Lopes, que vem liderando a luta pela expansão e revitalização da hotelaria, está à frente de mais uma conquista do setor. Ele dirige o novo Sindicato da Hotelaria, SindHotéis-RJ, que reuniu mais de uma centena de hoteleiros em sua Assembleia Geral Extraordinária de Ratificação, realizada no dia 12, no hotel Merlin Copacabana. A batalha pela implantação de um sindicato exclusivo que represente a indústria de hospedagem corre desde 2011. O encontro reuniu representantes de hotéis, apart-hotéis, motéis, pousadas, hostels e albergues, entre outros meios de hospedagem em operação na capital carioca, mostrando a força e a representatividade da categoria. Hoteleiros da Barra da Tijuca prestigiam fortemente a iniciativa.

MAIS EMPREGOS

Entre os objetivos do novo sindicato estão a atuação cada vez mais regional, valorizando os diferenciais e colaborando nas demandas das diversas categorias e de cada bairro do Rio, além de estratégias específicas para posicionar a captação de eventos e grupos de lazer após a realização dos Jogos Olímpicos. Ele mira também o aproveitamento da mão de obra que estará disponível com o final das obras olímpicas especialmente na Barra. uma agenda que une empregados e empregadores.

VITÓRIA SOFRIDA

Chegou ao fim impasse da construção da passarela do Metrô Jardim Oceânico, na Rua Ivan Raposo, na Barra da Tijuca. Após reunião intermediada pelo Vereador Carlo Caiado e Deputado Estadual Tio Carlos com os moradores da rua, a Prefeitura e o Consórcio do Metrô Linha 4, o projeto foi reformulado.


OBRA PRIMA

A ABIH-RJ presentou a diretora do Sheraton Grand Rio Hotel e Resort, Sintia Gomes, com uma bela tela em óleo, durante o almoço mensal dos hotéis 5*, realizado na última quarta-feira (dia 12). A obra personalizada, que retrata o cenário natural da piscina do hotel, é assinada pela pintora Mariana Revelles.

Moradora do Recreio a artista niteroiense Mariana Revelles estuda pintura da Escola de Artes Visuais do Parque Lage e se dedica à pintura e fotografia. É autora do projeto @instapaintrio, que atrai milhares de fãs e seguidores nas mídias sociais ao retratar paisagens com traços hiper-realistas e transformar fotografias em quadros.

Alfredo Lopes e Sintia Homes recebem o quadro da artista Mariana RevellesDivulgação

“Busquei retratar o espaço mais aconchegante do hotel, escolhido pelos visitantes como cenário para suas fotos de recordação. A locação foi de encontro ao meu projeto, que tem como inspiração o nascer e o por do sol”, explicou a artista que prepara um exposição só com os grandes marcos da Barra.

CURTAS

A Clínica Escola do IBMR, integrante da Rede Internacional Laureate, completa dois anos de atividades de portas abertas para atendimentos gratuitos na área de saúde. O sucesso da Clínica Escola, com unidades no Catete e na Barra da Tijuca, que teve o maior crescimento entre todas.

A piscina de bolinhas gigante ficará no Shopping Metropolitano Barra até o dia 01 de maio e garante a diversão para crianças e adultos. Um pula pula em formato de baleiro, de mais de 6 metros de altura, fica dentro dela para que a animação seja em dobro. A piscina conta com mais de 150 mil bolinhas em um espaço de aproximadamente 100 metros quadrados. O espaço foi montado no piso L1 do shopping e o horário de funcionamento é das 10h às 22h.

?Ontem a cantora e violonista Tay Dantas animiu o público com um show cheio de atitude e roupagem lounge de hits internacionais do pop e do rock. ??O repertório teve músicas como “All of Me”, de John Legend; “A Thousand Years”, de Cristina Perri; “When I Was Your Man”, de Bruno Mars, além de sucessos de Pink Floyd, The Beatles, Bob Marley, The Police e Guns n’ Roses.

Encerrando a programação do mês, no dia 26/04, o cantor e multi-instrumentista Pedro Sol, neto do músico Billy Blanco e irmão da atriz Lua Blanco, leva a surf music para o palco do New York City’n Concert. Músicas de Dovanon Frankenreiter, Jack Johnson, Bob Marley, Bem Harper, Cidade Negra embalarão o show, além de canções autorais do seu disco “Surfnbossa”. Quem assina é Tina Adnet, gerente de marketing do BarraShopping.

Não esqueçam. Inauguração do Empório do restaurante Tourão no próximo dia 22 com direito a show da talentosa Bia Falcão.

Você pode gostar