Por gabriela.mattos

Rio - Agentes da 167ª DP (Paraty) apreenderam duas toneladas de maconha dentro de um caminhão que transportava soja, no Mercado São Sebastião, na Penha, na tarde desta quarta-feira. O responsável pela carga estava esperando dentro de um galpão. Alex Xavier de Moura, de 36 anos, e o motorista do veículo, Kelvin Oliveira da Cunha, 44, foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

De acordo com os investigadores da 167ª DP, as duas toneladas de maconha seriam distribuídas em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho (CV). Em Paraty, ela seria levada para Ilha das Cobras. Na Baixada Fluminense seguiria para a Favela Beira-Mar, em Duque de Caxias. Já em São Gonçalo, o entorpecente iria para o Complexo do Salgueiro.

Polícia apreende duas toneladas de maconha em caminhãoDivulgação

"Informações indicavam que o citado local (Mercado São Sebastião) serviria como depósito para membros da facção criminosa que, posteriormente distribuiriam o entorpecente para pontos nas cidades da Costa Verde e Niterói", explicou o delegado Flávio Narcizo, titular da 167ª DP.

Segundo os policiais civis, Alex seria o responsável por distribuir drogas para o CV. Ele também seria um dos homens de confiança Luciano Martiniano da Silva, o Pezão, um dos principais traficantes do Rio. Ele está foragido e o Disque-Denúncia (2253-1177) oferece R$ 5 mil por informações do criminoso.

O caminhão foi levado para a Cidade da Polícia, onde vai ser descarregado.

Você pode gostar