Por paulo.gomes

Rio - Cerca de 30 servidores inativos do estado fizeram na manhã desta quarta-feira um panelaço em frente ao Palácio Guanabara, nas Laranjeiras. Eles foram reivindicar o pagamento dos salários que está atrasado há três meses e ainda há a previsão de acumular o quarto. O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio (Sinpol), Álvaro Luiz do Nascimento, falou que a luta é também dos servidores ativos.

Servidores do estado promoveram na manhã desta quarta-feira um panelaço em frente ao Palácio Guanabara%2C nas LaranjeirasAmanda Raiter / Agência O Dia

"Todos nós que exercemos a função nesse momento podemos poder acidentes daqui há 20 minutos e a gente pode se tornar um deles. É importante a mobilização de todos, pois a situação é caótica", diz.

Álvaro Luiz lembrou das dificuldades de que os aposentados por invalidez estão passando.

"Aposentados por invalidez são os mais prejudicados, pois precisam de tratamento caríssimo e têm dificuldades na mobilidade. Tudo isso na rede particular tem um custo alto. Eu considero como um genocídio o que estão fazendo", finaliza.

Você pode gostar