Radial Oeste: Cedae conclui obras em cratera causada por rompimento de tubulação

Empresa fez obra emergencial após via alagar com estouro

Por O Dia

Rio - Foram concluídos os trabalhos na cratera aberta após o rompimento de uma tubulação de água na Avenida Radial Oeste na manhã desta quarta-feira. De acordo com a Cedae, o buraco foi totalmente fechado por volta das 21h desta quarta. Duas faixas da pista sentido Centro da Radial Oeste, na Zona Norte do Rio, que haviam sido bloqueada para obras, foram liberadas na manhã desta quinta.

LEIA TAMBÉM: Moradores reclamam de falta d'água após rompimento de tubulação

Tubulação da Cedae rompe na Avenida Radial Oeste e complica o trânsito

Tubulação da Cedae rompe e complica trânsito na Avenida Radial Oeste%2C no Maracanã. Uma motocicleta acabou caindo num buracoFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Por conta do rompimento, a concessionária precisou desligar o abastecimento de água da região durante todo o dia. Ainda de acordo com a empresa, os moradores dos bairros próximos não chegaram a ficar sem água. No entanto, não foi isso que aconteceu, de acordo com residentes e comerciantes da locaidade. Em ruas da Tijuca, região próxima ao alagamento, houve muita reclamação. Na casa do economista Marcos Maciel, 69 anos, na Rua Almirante João Cândido Brasil 222, não havia água. “Estava molhando o jardim e acabou a água por volta das 7h30”, contou. 

Dono de um bar na Rua Dona Zulmira 111, Amadeu Martins, 53 anos, disse que talvez fosse necessário fechar o banheiro ao público para não gastar a reserva. “Tenho água no reservatório para três dias, mas se usarem o banheiro acabará em um”, disse o comerciante. 

Tubulação da Cedae rompe e complica trânsito na Avenida Radial Oeste%2C no Maracanã. Uma motocicleta acabou caindo num buracoFoto%3A Severino Silva / Agência O Dia

Ainda na Dona Zulmira, no número 130, Regina Herdy, 31 anos, recepcionista de uma academia de ginástica, comentou que em casos como este o estabelecimento é obrigado a interromper o banho dos alunos para não faltar água. “Só não estamos desligando o bebedouro”, disse Regina.
Nesta quinta-feira a Cedae informou que o religamento foi feito ainda na noite dessa quarta-feira. Ainda de acordo com o órgão, o abastecimento está sendo normalizado. 

Duas faixas da pista sentido Centro da Avenida Radial Oeste, foram liberadas na manhã desta quinta-feira. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, as outras duas faixas seguem interditadas. Já no sentido Méier, uma faixa estava ocupada para a montagem de uma reversível.

Últimas de Rio De Janeiro