Por tiago.frederico

Rio - Um tiroteio nas imediações do Jacarezinho, Zona Norte da cidade, afetou a circulação de trens no ramal Belford Roxo pela segunda vez em um intervalo de apenas 24 horas. De acordo com a SuperVia, por volta das 5h30 desta sexta-feira, foram suspensas as partidas da estação Central do Brasil em direção ao município da Baixada Fluminense. Os trens ficaram circulando somente no trecho entre as estações Del Castilho e Belford Roxo e os passageiros foram avisados da situação por meio do sistema de áudio dos trens e estações.

Nesta quinta-feira, logo após o início de uma operação policial na região, às 11h45, a concessionária precisou fazer o mesmo tipo de interrupção, que se estendeu até o fim do funcionamento do ramal, por volta das 19h40. De acordo com a concessionária, o Centro de Controle Operacional ficou em contato constante com agentes de controle situados na estação Jacarezinho, avaliando o status da operação ao longo do dia.

Essa é a sexta vez em três semanas e a décima vez em três meses que a SuperVia precisa fazer alterações na circulação do ramal Belfrod Roxo em função de questões de segurança pública, impactando a locomoção de milhares de pessoas que dependem dos trens do Rio de Janeiro.

A Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o tiroteio naquela região nesta manhã.

Você pode gostar