Policiais prendem suspeito de integrar milícia na Zona Oeste

Segundo a polícia, homem teria ainda praticado homicídios em comunidade de Jacarepaguá

Por O Dia

Rio - Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco-IE) prenderam um suspeito de integrar milícia em Jacarepaguá. Fabiano Cordeiro Ferreira, o Mágico ou MG, de 33 anos, foi localizado na tarde desta segunda-feira dentro da comunidade Rio das Pedras, no bairro da Zona Oeste.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, titular da Draco-IE, Mágico tem ligações com os milicianos de Rio das Pedras e é suspeito de ter praticado homicídios na região. Contra ele foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sendo um por homicídio qualificado e outro já por condenação no crime de quadrilha armada.

"Além da prisão de Fabiano, nosso objetivo era também a repressão a atuação da milícia na região. A organização criminosa também possui tentáculos na comunidade Gardênia Azul e outros pontos", explicou o delegado Herdy.

Em março de 2009, Fabiano foi acusado de matar quatro pessoas na Favela Rio das Pedras. Na ocasião, as investigações da Polícia Civil apontaram que ele teve auxílio de mais cinco comparsas.O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia R$ 1 mil por informações que levassem a prisão do Mágico.

Últimas de Rio De Janeiro