Por gabriela.mattos

Rio - O Senado aprovou nesta terça-feira financiamento de 100 milhões de dólares, para obras de infraestrutura, drenagem, pavimentação e mobilidade da Região Oceânica, em Niterói, através do Banco Latino Americano de Desenvolvimento — Cooperação Andina de Fomento (CAF). As intervenções fazem parte do Programa Região Oceânica Sustentável, que prevê desenvolvimento sustentável e recuperação ambiental da área.

Para o prefeito Rodrigo Neves, trata-se de uma conquista importante: “A aprovação do financiamento, mesmo neste ambiente de crise mais geral, é uma sinalização de que Niterói está no rumo certo”, destacou o prefeito Rodrigo Neves.

Ele citou ações importantes feitas na cidade como requalificação da área de influência da TransOceânica e pavimentação, requalificação de vias, macrodrenagem, expansão e implantação de sistema cicloviário. “Com os recursos da CAF, vamos concluir o programa de drenagem e pavimentação de bairros, além de proteger os ecossistemas e a infraestrutura urbana e ambiental de Niterói”, disse o prefeito.

Você pode gostar