Crivella lidera sucessão de Paes

Pesquisa mostra que senador está 26 pontos à frente do segundo colocado, Marcelo Freixo

Por O Dia

Rio - O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) lidera com folga a corrida pela prefeitura do Rio, com 35% das intenções de votos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp. A pouco mais de cinco meses do pleito e com ritmo de campanha ainda discreto, Crivella tem mais intenções de voto do que todos os seus adversários somados. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que aparece com 9%.

Marcelo Crivella (PRB-RJ) lidera corrida para prefeitura do RioCarlo Wrede / Agência O Dia

O deputado federal Alessandro Molon (Rede) alcançou 5% das preferências. O vereador Flávio Bolsonaro (PSC) obteve 4%, dois pontos percentuais a mais do que o candidato do PSDB, Carlos Osório. Pedro Paulo, candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB), também ficou com 2% das intenções de votos, sendo 3% entre os homens e 1% entre as mulheres.

A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 deste mês, com 400 eleitores, das quatro grandes regiões da cidade — Norte, Sul, Centro e Oeste. A margem de erro é de cinco percentuais. A enquete foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral no dia 26 com o número 07480/2016.

O total de indecisos ainda é elevado. Cerca de 26% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos pré-candidatos apresentados. Outros informaram que ainda não sabem em quem votar.

Clique aqui e confira o infográfico na íntegra Arte O Dia

A pesquisa também avaliou o desempenho do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão. A imagem dos dois está bastante desgastada. Mais de 65% dos entrevistados desaprovam a gestão de Paes. A perfomance do governador é ainda pior, com cerca de 87% de rejeição. 

Reportagem Ana Beatriz Magno

Últimas de Rio De Janeiro