PMs das UPPs de Manguinhos, Jacaré e Mandela recebem treinamento operacional

Ação tem o objetivo de passar novas técnicas aos policiais, a fim de que estejam mais bem preparados para o policiamento ostensivo em áreas de risco

Por O Dia

Rio - Os policiais militares que trabalham nas UPPs de Manguinhos, Jacaré e Mandela recebem desde segunda-feira um treinamento operacional na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, o treinamento tem como objetivo passar novas técnicas aos policiais militares, a fim de que estejam mais bem preparados para o policiamento ostensivo em áreas de risco e estreita ainda mais os laços entre a Polícia Civil e Polícia Militar.

PMs das UPPs de Manguinhos%2C Jacaré e Mandela recebem treinamento para atuarem em áreas de riscoDivulgação

O Estágio de Operações Policiais tem cerca de 50 horas/aula, divididas em uma semana. As disciplinas aprendidas pelos PMs são: Patrulhamento em Áreas de Risco, Identificação de Artefatos Explosivos e Incendiários, Busca em Ambientes Confinados e Contra Emboscada. 

De acordo com o coordenador da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), o delegado Rodrigo de Oliveira, não é a primeira vez que a CORE ministra esse tipo de treinamento a policiais militares lotados em UPPs. Agentes da Força Nacional de Segurança, policiais civis e militares de diversas unidades de outros Estados da Federação também vem ao Rio de Janeiro periodicamente receber esse tipo de instrução.


Últimas de Rio De Janeiro