Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Civil fez uma grande operação nas comunidades do Jacarezinho e de Manguinhos, na Zona Norte, na manhã desta sexta-feira, para cumprir 27 mandados de prisão contra traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e 17 mandados de busca e apreensão.

Na ação, que tinha o obejtivo de combater o tráfico de drogas e o roubo de veículos, foram presos Bismarck Augusto Medeiros; Lucas Santos de Oliveira, conhecido como Gordinho, e José Vitor Vieira de Souza, o "Lindolé". Foragido do sistema prisional, Gerson de Oliveira foi recapturado.

Ainda segundo a Polícia Civil, dois flagrantes ainda estão em andamento. Também foram cumpridos mandados de prisão contra criminosos que já se encontravam presos. São eles: José Ricardo Reis, Ronald Ferreira Roque, Adalberto Jhony da Silva Paris, Márcio Antônio Brito de Almeida, Jefferson Florêncio Lopes, conhecido como Sansão.

Batizada de Maré Vermelha, a operação foi coordenada pelo delegado Delmir Gouvea, titular da 38ª DP (Irajá), e teve a participação de 300 policiais civis dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC) e de Polícia Especializada (DGPE), das delegacias de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Combate às Drogas (DCOD), da Divisão de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Você pode gostar