Padre Omar: Palavras para se guardar no coração

Note que você também guarda a Palavra de Deus e que por isso Ele faz morada no seu coração!

Por karilayn.areias

Rio - Conheci uma grande mulher de oração, que sempre me advertia para ler e ouvir, com atenção, a Palavra de Deus. Ela dizia que quando chegasse o momento em que a Igreja tivesse que viver a perseguição e não pudéssemos mais usar a Bíblia, as mensagens e ensinamentos do Senhor já estariam em meu coração e o Espírito Santo mesmo me faria lembrar e me conduziria por um caminho na fé que fosse seguro. Por isso, me esforcei para guardar tantos trechos especiais, mesmo que o capítulo e o versículo da passagem bíblica não fossem memorizados juntos. Você já fez também essa bonita experiência? Vale a pena!

Há quem guarde poemas e poesias, citações de autores ilustres, mas não saiba nada ensinado por Jesus... Talvez porque desconheça ou não acredite que Suas palavras são palavras de vida eterna... Quem sabe disso, como nós, procura ter as palavras do Senhor no coração. O evangelho de hoje trata exatamente sobre a importância dessa opção por amor a Deus, note:

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e o meu Pai o amará, e nós viremos e faremos nele a nossa morada. Quem não me ama, não guarda a minha palavra. E a palavra que escutais não é minha, mas do Pai que me enviou.” (Jo 14,23-24)

É lindo também perceber que, nesta passagem, Jesus revela que Ele e o Pai são um e que, ao guardarmos Suas palavras, seremos amados pelo Pai e, então, ambos virão a nós e em nosso coração farão morada! Ora, tantas vezes buscamos a Deus longe, em tantos lugares e de várias formas, nos sentimos sozinhos e perdidos... Tudo porque não nos damos conta de que o lugar preferencial para esse encontro é o nosso coração, onde o próprio Senhor escolheu fazer Sua morada e nos amar...

Pare uns instantes e peça ao Espírito Santo que lembre a você alguns versículos bíblicos, como “Eu sou o bom pastor”, “Quem me segue, não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” etc. Note que você também guarda a Palavra de Deus e que por isso Ele faz morada no seu coração! Alegre-se: você é amado pelo Pai e não está sozinho!

Padre Omar: é o Reitor do Santuário
do Cristo Redentor do Corcovado.
Faça perguntas ao Padre Omar pelo e-mail padreomar@padreomar.com.
Acesse também www.padreomar.com e www.facebook.com/padreomarraposo

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia