Por thiago.antunes

Rio - Funcionários da Cedae trabalharam neste domingo para fechar a cratera que se abriu sábado na Rua Prudente de Moraes, na esquina das ruas Gomes Carneiro e Teresa de Aragão, em Ipanema, na Zona Sul do Rio. A previsão é de que a pista seja liberada nesta segunda-feira.

A Cedae informou que todos os reparos foram feitos nos canos, juntamente com funcionários da Secretaria de Conservação. Para liberar a via, só faltava a prefeitura asfaltar. Segundo a companhia, o vazamento ocorreu em uma tubulação de esgoto que está sendo retirada de operação e que sairá de carga nos próximos dois meses. “O serviço que terminaria na madrugada de domingo foi ampliado com reforço da tubulação em aço, por isso foi concluído na manhã de hoje”, disse a Cedae.

Funcionários da Cedae e da Secretaria de Conservação trabalharam o domingo inteiro para fechar o buracoAlexandro Auler / Agência O DIA

A cratera com 15 metros de diâmetro assustou os moradores da região, mas não surpreendeu. Eles dizem que o problema é frequente. “Não foi a primeira vez que isso aconteceu. Já vi outras vezes. Inclusive, há uns três dias, eu estava sentindo cheiro ruim pela região. Parecia que tinha vazamento de esgoto”, disse Ricardo Valle, de 63 anos, morador do bairro.

O buraco atraiu a atenção de quem passava pelo local e gerou críticas. “Essa é a cidade que vai receber os jogos? Um dia, a ciclovia cai. Agora, o asfalto desmorona. O que é isso?”, indagou a moradora Angela Valle, de 67 anos.

O porteiro do prédio que fica na esquina onde a cratera se abriu, Sidney Rodrigues, de 53 anos, disse que viu tudo. “Já faz cinco anos que trabalho aqui. Esse foi o acidente mais perigoso, mesmo tendo acontecido algo semelhante antes. A extensão foi maior”, declarou o porteiro. “Um ônibus passou e um pouco depois o buraco se abriu. Imagina se abre enquanto o ônibus está passando? O estrago seria maior”, completou. 

Você pode gostar