Por marlos.mendes

Rio - Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de carga (DRFC), coordenados pelo delegado Marcelo Martins, realizaram neste domingo, no feriado do Dia do Trabalhador, uma operação em Acari, Zona Norte do Rio, chamada Pente-Fino, onde acabaram com uma feira de mercadorias roubadas. Sete pessoas que revendiam produtos ilícitos foram presas. 

Foram apreendidos equipamentos eletroeletrônicos (aparelhos de TV, micro-ondas), pneus, laticínios e fios para ligações elétricas. Apesar de a polícia não ter feito a contabilidade total dos itens, estima-se algo em torno de R$ 1 milhão. Os presos, de acordo com o delegado, são de segundo escalão.

"São apenas revendedores, uma célula da quadrilha. Mas os chefões logo serão presos. As investigações continuarão sendo feitas até que o esquema seja totalmente desbaratado", afirmou Marcelo Martins.

A polícia informou que os bandidos são do Complexo da Pedreira, em Costa Barros, Zona Norte. O material apreendido era roubado, principalmente, ao longo da Avenida Brasil, Baixada Fluminense e Campo Grande, na Zona Oeste. "As cargas recuperadas naquela região quase sempre ficam escondidas naquela localidade", diz o delegado.

Em janeiro deste ano, a DRFC apreendeu no Complexo da Pedreira vinte toneladas de mercadorias, incluindo mais de 50 quilos de carnes de porco e de frango e 12 mil latas de cervejas nacionais e importadas. À época, a polícia utilizou dois caminhões para transportar as mercadorias, mas os veículos não deram conta da carga.

Você pode gostar