Confronto no Jorge Turco termina com dois mortos

Corpos foram encontrados na manhã deste domingo. Esquadrão Anti-Bombas foi chamado para o local

Por O Dia

Rio - Bandidos de uma facção rival teriam tentado invadir a Comunidade Jorge Turco em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, na madrugada deste domingo. Na manhã deste domingo, dois corpos, ainda não identificados, foram encontrados no interior da comunidade: um na rua Taquarichin e outro na rua Aratangi. Ainda de acordo com a Polícia Militar uma granada foi achada pelos militares. O Esquadrão Anti-Bombas, da Polícia Civil, foi chamado para o local. 

De acordo com o comando do 9º BPM (Rocha Miranda), agentes do Segundo Comando de Policiamento de Aérea (CPA), que coordena sete unidades da Polícia Militar da Zona Norte e Oeste, receberam uma informação de que bandidos de uma facção rival estariam com o plano de invadir a comunidade. 

Granada foi encontrada no interior da comunidade por PMsDivulgação / Polícia Militar

Dois blindados, seis viaturas e mais de 30 policiais de vários batalhões do região cercaram os principais acessos da comunidade -- que faz divisa entre Honório Gurgel e Rocha Miranda --  para evitar a entrada da facção rival no local. A PM informou que durante toda a madrugada houve um intenso confronto no interior da favela.

A segurança no entorno da comunidade foi reforçada. A ocorrência está em andamento e será registrada na 29ª DP (Madureira). 

Moradores comentam tiroteio

Nas redes sociais vários moradores comentaram o intenso tiroteio que aconteceu no Jorge Turco, nessa madrugada. Segundo relatos que chegaram pelo WhatsApp do DIA (21 98762-8248), foi possível escutar rachadas de tiros na comunidade. "Nesse momento muitos tiros entre os bandidos... intenso confronto. Quando pensamos que vai parar, começa tudo novamente", escreveu um leitor.

Uma outra pessoa, que não se identificou, afirmou que o confronto aconteceu por mais de uma hora. "Eles (os bandidos, estão) jogando até granada. Parece invasão! Mais de uma hora de tiros e a polícia nem sinal", afirmou um outro leitor.

O coronel Roberto Garcia, comandante do 9º BPM (Rocha Miranda), garantiu que neste domingo, dia das Mães, "será de muita tranquilidade em toda a comunidade".

Últimas de Rio De Janeiro