Tiroteio na Avenida Brasil deixa um morto e três feridos

Entre os baleados estão dois pedestres e motorista. PMs trocaram tiros com suspeitos após acusados furarem bloqueio

Por O Dia

Rio - Uma intensa troca de tiros deixou pelo menos uma pessoa morta e outras três feridas, na noite deste sábado, na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos, na Zona Norte da cidade. O confronto entre o Batalhão de Policiamento de Vias Expressas (BPVE) e bandidos ocorreu por volta das 20h. Segundo a Polícia Militar, o homem morto era um dos bandidos. Além disso, entre os feridos estavam um segundo criminoso, um motorista que passava pelo local, ferido na cabeça, e um pedestre. Todos foram encaminhados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. 

Troca de tiros aconteceu por volta das 20h dessa sábado Divulgação

O motorista ferido foi Anderson Souza Gomes, de 33 anos, que estava no carro com a mulher Fabrícia Barroso e o filho de 1 ano quando a troca de tiros ocorreu. Familiares da vítima estavam no hospital na manhã deste domingo, onde Anderson foi operado. O quadro dele é estável. A mulher e a criança não ficaram feridas.

De acordo com a PM quatro suspeitos vinham da Ponte Rio-Niterói em um táxi e foram abordados por Polícia Militar na altura do Caju. Eles furaram o bloqueio dando início a uma perseguição e ao tiroteio. Os criminosos seguiram até a altura da Fiocruz, em Manguinhos, onde abandonaram o carro.

Na ação, três bandidos conseguiram fugir, mas foram presos dentro da Fiocruz.  Ao ouvir os detidos, os PMs descobriram que o trio deixou a favela da Brasília, em Niterói, para participar de uma tentativa de invasão da favela do Chaves, em Barros Filho, na Zona Norte do Rio.

Com suspeitos foram apreendidos fuzis%2C pistolas e granadaDivulgação

No carro em que os acusados estavam os policiais apreenderam dois fuzis, duas pistolas e uma granada. Até às 9h30, não havia informações sobre o estado de saúde dos baleados. A ocorrência foi registrada na Cidade da Polícia, no Jacaré. 


Últimas de Rio De Janeiro