Por tiago.frederico

Rio - A Polícia Federal realiza uma operação nesta terça-feira para desarticular uma quadrilha especializada no roubo a agências da Caixa Econômica Federal. Cerca de 120 policiais federais cumprem 11 mandados de prisão, 11 mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva expedidos pela Justiça Federal de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Até o momento, foram presas nove pessoas.

Câmera flagra homem furando cofreDivulgação

Os mandados estão sendo cumpridas nos municípios do Rio de Janeiro e Angra dos Reis, no estado do Rio, e também nos municípios de São Vicente e Cubatão, em São Paulo. Os criminosos utilizam explosivos de alta potência e atuam em diversos estados.

Agentes da PF de Angra dos Reis apuraram, em inquérito, que criminosos de São Paulo, pertencentes a uma facção criminosa com forte atuação naquele estado, agiam em apoio a criminosos locais no roubo dos caixas eletrônicos e de postos de gasolina na região da Costa Verde. Considerada de alta periculosidade, a quadrilha utiliza-se de armamento de grosso calibre em suas ações.

Você pode gostar