Confusão é registrada em ocupação de colégio no Centro de Niterói

Estudantes contrários ao movimento de ocupação retiraram à força os alunos que entraram no Colégio Raul Vidal durante a madrugada

Por O Dia

Rio - Uma confusão foi registrada no Colégio Estadual Raul Vidal, no Centro de Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta segunda-feira. Durante a madrugada, estudantes ligados ao movimento de ocupação entraram na escola e passaram a noite na unidade. No início da manhã, eles foram retirados à força do local por alunos que são constrários ao movimento. O comando do 12º BPM (Niterói) enviou uma equipe ao local para conter a confusão.

LEIA: Estudantes voltam a ocupar Colégio Central do Brasil

Nas redes sociais, alunos criticaram a ocupação e também a forma como ela foi desfeita. "Eu sou do Raul Vidal e tenho vergonha disso! Fomos agredidos, violentados fisicamente e verbalmente", disse uma aluna da instituição. Outra aluna escreveu: "Sou uma das pessoas que estava dentro da escola no movimento ocupa. Alguns estudantes garotos enormes entraram pelo portão de traz e bateram em meninas quebraram vidros empurraram uma menina quase agrediram um professor e desocuparam a escola".

A Secretaria de Estado de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.

Escola onde confusão foi registradaReprodução / Google Maps


Últimas de Rio De Janeiro