Policial militar é baleado em confronto com bandidos no Caju

Tiroteio ocorreu por volta das 10h desta segunda-feira em bairro da Região Portuária da cidade

Por O Dia

Rio - Um policial militar foi baleado, na manhã desta segunda-feira, durante um confronto entre bandidos e policiais militares, no Caju, na Região Portuária do Rio. Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) local, o agente, cuja identificação não foi divulgada, foi ferido durante uma troca de tiros na Rua Alegria.

Por volta das 10h, policiais faziam patrulhamento naquela região quando encontraram bandidos armados. Houve uma troca de tiros no local e, no tiroteio, o agente se feriu. Ele foi encaminhado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), no Estácio, e passa bem. Ainda de segundo o comando da UPP, buscas estão em andamento na tentativa de localizar os bandidos que fugiram.

40 POLICIAIS FORAM MORTOS NESTE ANO NO RIO

Lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Mangueria, Eduardo Ferreira Dias, 37 anos, morreu após ser baleado na Rua Visconde de Niterói, no início da manhã deste domingo. Com a morte dele, subiu para 40 o número de policiais mortos no estado do Rio somente neste ano, uma média de um a cada quatro dias.

Ao todo, de janeiro a maio deste ano, 37 policiais militares e três civis foram mortos. Entre os militares, 11 foram mortos em serviço. No último ano, foram 85 policiais mortos entre janeiro e novembro, segundo dados da Secretaria de Segurança.

LEIA MAIS: Policial militar é morto na comunidade da Mangueira

Últimas de Rio De Janeiro