Polícia faz operação para cumprir 50 mandados de prisão em Três Rios

Cerca de 170 policiais civis estão envolvidos na ação que também visa cumprir 60 mandados de busca e apreensão em repressão ao tráfico de drogas

Por O Dia

Rio - Policiais civis da 108ª DP (Três Rios) deflagraram, na manhã desta terça-feira, a operação Tiamat, que visa combater o tráfico de drogas na região. A ação coordenada pela Delegada de Polícia Cláudia Abbud contará com 170 policiais civis para dar cumprimento a 50 mandados de prisão e 60 mandados de busca e apreensão. A operação tem apoio do Departamento Geral de Polícia do Interior (DGPI), do 7º Departamento de Área e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE). 

Ao longo das investigações, os policiais identificaram os principais traficantes em atuação no município. Foi possível ainda constatar que a droga que circula na cidade tem origem principalmente das comunidades cariocas. Essa aquisição de drogas geralmente é feita por pessoas conhecidas como “mulas” que vão de Três Rios ao Rio de Janeiro de ônibus, carro ou moto buscá-las para depois distribuir naquela cidade.

Em abril deste ano, equipe policial da 108ª DP prendeu uma "mula" no momento em que ela desembarcava na cidade de um ônibus que teria saído do Rio de Janeiro. Com ela foram apreendidos mais de 1.200 "pinos" de cocaína.

De acordo com a Delegada, a unidade policial está convicta de que uma efetiva repressão à comercialização de entorpecentes terá impacto na criminalidade como um todo, uma vez que a prática de outros delitos, em especial crimes contra a vida e contra o patrimônio, frequentemente possui relação direta com as drogas.


Últimas de Rio De Janeiro