Informe do Dia: Mais de 50% nunca pisou no Sambódromo, diz pesquisa

Dados foram apresentados pelo novo secretário municipal de Cultura em um seminário promovido pela prefeitura

Por O Dia

Rio - Pesquisa feita pelo Datafolha revela que 56% dos cariocas nunca pisaram no Sambódromo para assistir ao maior espetáculo popular do planeta. Os dados foram apresentados pelo novo secretário municipal de Cultura, Junior Perim, em um seminário promovido na quarta-feira pela prefeitura.

Há outros dados que também chamaram a atenção de Perim na pesquisa, como o fato de 11% dos cariocas nunca terem lido um livro na vida. Ligado ao Carnaval (é ex-diretor da Porto da Pedra) e à arte circense, o secretário, elogiado por quem entende de cultura, sabe que terá um grande desafio pela frente.

Por falar em Cultura
O ministro Marcelo Calero quer levar para sua chefia de gabinete a toda-poderosa secretária especial de Eduardo Paes, Rosemary Macedo. O prefeito não libera por nada.

Multas irregulares
O Disque Multas, criado há um mês pelo deputado Dionísio Lins (PP) para receber reclamações, verificou que 80% das 826 queixas são relacionadas a cobranças irregulares feitas pela prefeitura na passarela 6 da Avenida Brasil.

Acesso liberado
O tráfego no local é liberado pelo agentes de trânsito durante as obras na via. Mas as multas chegam mesmo assim. Lins já cobrou providências por parte do município.

E agora, José?
Exonerado do comando da Olimpíada por Leonardo Picciani, Ricardo Leyser foi convidado para assumir a Empresa Olímpica Municipal. Mas para isso teria de deixar o PCdoB, que pretende lançar a candidatura de Jandira Feghali.

Haja apelido
O historiador Luiz Antônio Simas diz que Michel Temer é um misto de Brutus, Napoleão III, Castor de Andrade, Conselheiro Acácio, Dick Vigarista, Dr. Smith do Perdidos no Espaço e Professor Astromar de Roque Santeiro.

Últimas de Rio De Janeiro