O DIA completa 65 anos e é exaltado por leitores e personalidades

Desde a primeira edição, em 5 de junho de 1951, jornal se tornou referência da informação da sociedade fluminense

Por O Dia

Edição número 1 do DIA foi publicada em 5 de junho de 1951Reprodução

Rio - A gente dobra, amassa, espreme e sempre extrai boa informação. Há 65 anos é assim. Desde a sua primeira edição, em 5 de junho de 1951, O DIA tornou-se a referência da informação da sociedade fluminense. Não importa se a notícia é boa ou ruim, quem vive no Rio sabe que pode confiar no que o jornal publica. Chega à “melhor idade” como o jornal de todas as idades.

O DIA formou centenas de jornalistas e iniciou gerações de leitores”, afirma o governador Luiz Fernando Pezão. Sentimento compartilhado com o presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles, que diz que o jornal “mantém o mesmo frescor e a jovialidade que tanto marcam o irreverente espírito carioca.”

Essa identificação com o Rio de Janeiro, aliás, é ressaltada por quem acompanha de perto o cotidiano do estado. “É um jornal com a alma carioca”, afirma o prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Porém, ciente da sua responsabilidade, o jornal em nenhum momento de sua história se omitiu, quando os direitos e o bem-estar da sociedade estiveram ameaçados. “Como governador em exercício, agradeço ao jornal pelas críticas, aplausos e sugestões à administração do estado”, destacou o governador em exercício Francisco Dornelles, que acompanha o jornal desde seu nascimento.

Foram muitas mudanças, mas os ideais de imparcialidade e independência continuam sendo o pilar que sustenta o diário. O carinho do leitor pelo DIA é o maior presente. E a recíproca é verdadeira. Afinal, a nosssa missão é fazer o melhor jornal do Rio para nossos leitores. Todos os dias.

Leitores de O DIA elogiam o jornalDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Leitores elogiam O DIA%2C que completa 65 anos neste domingoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia
Celebridades e políticos elogiam O DIAArte O Dia


Últimas de Rio De Janeiro