Informe: Lotação e longo intervalo entre as viagens do VLT irritam passageiros

Espera entre uma partida e outra do bonde elétrico atualmente é de 30 minutos.

Por O Dia

Rio - A lotação e o longo intervalo entre as viagens do VLT, inaugurado no domingo, são algumas das queixas dos passageiros nestes primeiros dias de operação. A espera entre uma partida e outra do bonde elétrico atualmente é de 30 minutos.

A estimativa da prefeitura é que até o fim do ano a espera pelo bonde na Av. Rio Branco, no horário de pico, seja de apenas três minutos, e que nos pontos finais (Aeroporto Santos Dumont e Rodoviária Novo Rio) o intervalo chegue a, no máximo, seis minutos.

Acordos
As direções nacionais do PSB e do PRB planejam encontro, em Brasília, para definir alianças nas eleições municipais. A expectativa é que, no Rio, os socialistas apoiem Marcelo Crivella à prefeitura e indiquem o vice na chapa.

Ex-aliado
Crivella (PRB) tem dito a colegas de Senado que não há a menor possibilidade de votar contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Emergencial
A Secretaria Estadual de Saúde contratou sem licitação, por R$ 43,5 milhões, empresas para “apoio administrativo e atividades auxiliares”. Diz que as companhias já trabalhavam para a pasta e tiveram o contrato prorrogado emergencialmente. Isto, para não interromper o serviço enquanto o processo de licitação tramita no Tribunal de Contas do Estado.

Sem nomes
A Secretaria Estadual de Saúde não informou os nomes das empresas beneficiadas.

Brizola x PDT
O presidente do PDT, Carlos Lupi, entrou com ação para cassar o mandato do vereador Leonel Brizola Neto (Psol), que se desfiliou do partido alegando perseguição política após reclamar do “abandono do brizolismo” pela atual direção do PDT. Ele tem até o dia 13 para se defender.


Últimas de Rio De Janeiro