Jogador envolvido em caso de estupro depõe novamente nesta quarta-feira

Pai de Lucas Perdomo Duarte Santos, 20 anos, dispara: 'Estão acabando com a vida do meu filho'

Por O Dia

Rio - Jogador do Boavista, Lucas Perdomo Duarte Santos, 20 anos, chegou por volta das 10h45 desta quarta-feira à Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav), na Lapa, para prestar um novo depoimento no caso do estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos. O crime ocorreu em uma favela da Praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, no último mês.

Lucas preferiu não conversar com a imprensa. Seu pai, Silvio Cesar Duarte Santos, afirmou não saber o motivo do jovem ter sido convocado para depor novamente. "Não sei o motivo dele ter vindo aqui. Estão acabando com a vida do meu filho", disse o homem, alegando estar "muito tranquilo".

Lucas Perdomo foi convocado a depor novamente sobre caso de estupro coletivoEstefan Radovicz / Agência O Dia

Segundo Silvio, Lucas passou o último fim de semana em casa, "com a família e com o pessoal da igreja". "Espero que isso termine o quanto antes. Pensei que tivesse acabado", reclamou, acrescentando que "a família fica apreensiva".

LEIA MAIS:

Perícia vai buscar vídeos apagados de estupro coletivo

Jogador envolvido em caso de estupro deixa prisão: 'Provado que sou inocente'

Após ser solto, Lucas Perdomo volta às atividades com a equipe do Boavista

Advogada diz estar sendo perseguida por defender suspeito de estupro

Além do pai, Lucas foi à especializada na companhia de Renata Barcellos, uma dos três advogados que o representa. Ela disse que o depoimento desta quarta-feira é apenas para "complementar as investigações".

Pai de Lucas%2C Silvio Cesar Duarte Santos fala com a imprensaEstefan Radovicz / Agência O Dia

O jogador de futebol chegou a ser preso. Levado da carceragem da Polinter, na Cidade da Polícia, para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste da cidade, na última quinta-feira, Lucas deixou o local menos de 24 horas após dar entrada.

Na última sexta-feira à noite, ele saiu do presídio acompanhado dos pais e também dos advogados.

Últimas de Rio De Janeiro