Rio - A Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAC) resgataram quatro tartarugas marinhas durante três dias na Zona Oeste. As ações ocorreram desde o último sábado até esta segunda-feira, nas praias da Barra da Tijuca e da Macumba, no Recreio.
Um dos animais, resgatado no Recreio, foi encontrado perto de um quiosque da região. Segundo os agentes, três tartarugas estavam bastante debilitadas. Após a captura, elas foram levadas para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), da Universidade Estácio de Sá, para avaliação e cuidados veterinários.
O CRAS também foi o destino da tartaruga encontrada nessa segunda, na altura do posto seis, na Barra. O animal foi encontrado pelos guardas do 2º GEP, que atuam no ordenamento das praias da Zona Oeste, próximo ao espelho d´água. Ela estava com ferimento e bastante debilitada.